Foto Ilustrativa |
Homem mata duas mulheres e aparece morto em casa incendiada no ES. O crime aconteceu em uma noite de sábado (02/07/2011) em Ibatiba, Sul do estado. As vítimas foram a ex-mulher e a própria prima do criminoso.
O pedreiro Dalvan Ribeiro da Silva, de 59 anos, assassinou a ex-esposa, Maria da Penha Gomes, 53, e a prima dele Arlete dos Santos Cardoso, 49, na noite de sábado (2), em Ibatiba, Sul do Espírito Santo. Após o crime, ele também foi encontrado morto a tiros, dentro da casa de uma das vítimas. A residência foi incendiada.
Segundo testemunhas, o pedreiro teria atirado na ex-mulher, que estava na casa da prima dele - também morta. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas acabaram morrendo ao darem entrada ao hospital do município.
Dalvan foi encontrado morto dentro da casa da ex-mulher. Testemunhas ouviram os disparos dentro da casa de Maria da Penha e, em seguida, a casa pegou fogo. Familiares disseram que o crime foi anunciado. Dalvan fazia ameaças constantes à ex-mulher e dizia que a mataria e quem estivesse por perto.
O delegado de Ibatiba Alberto Peres, disse que ainda vai ouvir as testemunhas e depende do laudo da perícia para dizer o que aconteceu, mas tudo indica que o homem se matou depois de assassinar as duas mulheres.
Maria da Penha e Arlete dos Santos foram enterradas na manhã desta segunda-feira (4). Dalvan Silva será enterrado no Rio de Janeiro.
Lendo a matéria observei o seguinte: "Familiares disseram que o crime foi anunciado. Dalvan fazia ameaças constantes à ex-mulher e dizia que a mataria e quem estivesse por perto".
ResponderExcluirTal informação sugere algumas indagações:
1ª. A vítima procurou denunciar tais ameaças?
2ª Se denunciou, o que foi feito pelas autoridades competentenes?
3ª Se denunciou e não foi feito nada. Qual seria o motivo?
4ª Uma mulher que está sendo vítima de alguma violência tem noção do real caminho que deverá seguir.
5ª Se não denunciou, por quê?
Outro coisa que observei, ainda que por ironia do destino, o nome de umas das vítimas é MARIA DA PENHA.